Quando falamos em projetos ERP Cloud, a pergunta nos dias de hoje não é COMO fazer, e sim QUANDO ir para Cloud.
Em tempos de “Transformação Digital, os desafios da área de TI são diversos, e possivelmente o mais delicado é a migração do ERP TOTVS para Cloud. E aí surgem as dúvidas, incertezas, os riscos.
Mas por que eu levaria meu ERP para Cloud?
Quais são os benefícios desta Jornada?
Como fazer a melhor escolha para meu projeto ERP Cloud?
Listamos aqui, o passo-a-passo para tornar sua Jornada ERP TOTVS Cloud, mais tranquila.
- Escolher os parceiros certos para o projeto.
A escolha dos parceiros é fundamental. Seu projeto precisa ser desenhado, executado, orquestrado e sustentado por especialistas em seu ERP. Tanto o Datacenter que vai hospedar, quando o parceiro que fará a Jornada para Cloud, precisam conhecer e entender seu cenário.
- Ambiente sob medida para o seu negócio.
Nenhum ambiente ERP TOTVS é igual ao outro. Cada Empresa, cada ERP, cada negócio, possui suas especificidades. Se o projeto que estão te apresentando, para levar seu ERP TOTVS para Cloud, está considerando seu ambiente como “Standard”, “Padrão”, ou se a consultoria que está te apoiando diz que seu ambiente não é igual a outros projetos que já foram executados, DESCONFIE e REVEJA o que está sendo ofertado.
- Testar, Simular, Homologar. Monte um plano de testes de verdade.
Quem conhece os ERP TOTVS, sabe que cada vez que se realiza uma mudança, seja de ambiente, seja release, é necessário ter um plano de testes e simulações adequados para o projeto. Somente o parceiro que conhece de verdade projetos com ERP TOTVS, saberá montar um plano de testes adequado para seu ambiente, e com isso garantir o sucesso do projeto.
- Suporte, Sustentação e Monitoramento nas mãos de especialistas
Quando uma Empresa decide ir para Cloud, é necessário que nesta avaliação esteja inclusa a Sustentação pós migração. Um projeto de Jornada ERP TOTVS Cloud completo considera o Suporte, Sustentação e Monitoramento realizado por uma equipe especialista. A Jornada estará completa, se junto com a gestão da Infraestrutura, que passará ser de um Datacenter, estiver a gestão do ERP.
Chega de pensar em atualização de pacotes (patches, releases), atualizações de Bancos de Dados, backup, monitoramento de serviços como TSS, TAF. Faça a Jornada ERP TOTVS Cloud completa.